Autoteste de Hiv

Por determinação da Anvisa, a distribuição gratuita de alguns lotes dos kits de autoteste para HIV estão suspensas no Brasil. A partir de hoje, o 269 Chilli Pepper não distribui os kits.

"A investigação da Anvisa foi motivada por diversos relatos do Ministério da Saúde sobre testes com resultado inválido em exames realizados com o lote 183AHI1024UK. De acordo com as reclamações vindas do Ministério, o exame, quando realizado, não demonstrava a linha de controle (linha colorida, visível ao final da reação). O resultado inválido obriga a execução de um novo teste para a obtenção da conclusão."

Recomendamos aos hóspedes que retiraram o kit de autoteste no hotel e que obtiverem testes inválidos (sem a linha de controle) a procurar uma unidade de saúde para que uma alternativa de diagnóstico rápido seja oferecida.

O 269 Chilli Pepper realiza, na última quarta-feira do mês, o Impulse Day, data em que os hóspedes podem realizar testes rápidos e gratuitos para sífilis, hepatite e HIV. Neste dia, a coleta é feita via oral por agentes especializados e o resultado sai em poucos minutos.

Leia a nota oficial da Anvisa.